Filipe Luís encerra ciclo no Flamengo após empate na Libertadores

Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo visitou o Central Córdoba, na Argentina, mas se limitou a empatar em 1 a 1. Como resultado do descenso coletivo, o técnico Filipe Luís viu o ciclo de paciência dos torcedores se esgotar. Em detrimento da falta de produtividade, o treinador tem sido vítima da hostilização por parte dos adeptos.

Desde que assumiu o comando do Flamengo, ao final da temporada passada, Filipe Luís foi tomado por palavras de confiança da diretoria. Porém, como resultado dos seguidos tropeços no Campeonato Brasileiro e Libertadores, o ex-jogador tem seu trabalho questionado pela primeira vez. Apesar da desconfiança dos torcedores, o rubro-negro não planeja encerrar a parceria com o técnico.

Reconhecendo a má fase vivida pelo clube carioca, Filipe não se eximiu da culpa por não entregar resultados qualificados. Por sua vez, utilizou um espaço na coletiva de imprensa para mandar recado à nação rubro-negra. De acordo com o treinador, todos os esforços estão sendo feitos internamente para que o melhor seja extraído em campo.

“Você veste a camisa do Flamengo, que tem uma grande responsabilidade, e isso sempre exige que você vença. Esse é o nosso dever, nós sabemos disso, do objetivo que temos. E como disse antes, fomos nós mesmos que nos colocamos nessa situação, mas só nós podemos sair dela. É verdade que não estamos no nosso melhor momento, mas está ao nosso alcance sair dessa situação”, disparou.

Estadia de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Depois de fazer história na instituição como jogador profissional, Filipe realizou cursos para conquistar o aval da CBF mediante ao cargo de treinador. Como resultado de sua idolatria pelo Flamengo, imergiu como técnico das categorias de base do clube da Gávea. Posteriormente, com a dispensa de Tite, o ex-zagueiro assumiu o elenco profissional.

A título de curiosidade, Filipe Luís detém 25 vitórias, 11 derrotas e apenas três derrotas desde que passou a orientar Arrascaeta e companhia. Nesse ínterim, faturou a Copa do Brasil, contra o Corinthians, e a Supercopa do Brasil, diante do Botafogo. No mais, terá pela frente as disputas da Série A, Libertadores e Mundial de Clubes.