O laço especial entre filha de Mano Menezes e enteados que morreram em acidente no RS
Na última sexta-feira (16), um acidente na BR-293, em Santana do Livramento (RS), causou a morte de três pessoas, entre elas Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9. Os irmãos eram enteados de Camilla Menezes, filha do técnico Mano Menezes. O veículo em que estavam saiu da pista e capotou no km 303 da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que os dois morreram no local.
Além dos irmãos, também morreu o psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos. Outras duas pessoas permanecem hospitalizadas: um passageiro de 23 anos está na UTI, e o motorista do veículo, de 29 anos, segue em observação.
Maria Sophia e Arthur eram naturais de Santa Maria e residiam com a mãe, Mirela Gomez da Costa, em Dom Pedrito. O pai, Álvaro Dumoncel, é casado com Camilla Menezes. Nas redes sociais, Camilla costumava compartilhar momentos com os enteados e expressava publicamente o vínculo com ambos.
Camilla Menezes exaltou seu amor pelos enteados
Em uma de suas publicações, Camilla escreveu: “Eu vivo eternamente trabalhando para ser uma mãe melhor para o meu filho, uma co-mãe (termo inventado pela Maria Sophia!) para os meus enteados, a Sophie e o Arthur. Para ser para mim mesma, uma mãe de quem eu me orgulhe.” Ela também chamava os enteados de “meus amores” e descrevia Maria Sophia como “parceira para tudo”. Em um aniversário da jovem, afirmou que a adolescente era um “presente para nós”.

O sepultamento de Maria Sophia e Arthur aconteceu no domingo (18), em Santa Maria, cidade onde nasceram. Familiares e amigos participaram da despedida.
Diante da tragédia, o Grêmio publicou nota oficial lamentando a perda e expressando solidariedade à família de Mano Menezes. A nota afirma:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa. As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente.”
Após o ocorrido, Mano Menezes retornou a Porto Alegre para acompanhar a família. O comando da equipe no jogo contra o São Paulo ficou sob responsabilidade do auxiliar técnico Sidnei Lobo.