Gabriel Bortoleto não superou a última colocação e se despediu na Sauber
Estreante na Fórmula 1 na atual temporada, Gabriel Bortoleto ainda não conseguiu desempenhar suas funções com maestria. Neste domingo (18), o brasileiro iniciou as voltas no GP de Emilia Romagna, na Itália, ocupando a 14ª posição. No entanto, após confirmação de erros no momento do Safety Car Virtual, o piloto se despediu da briga pelo pódio por ter finalizado a corrida em último lugar.
Apesar dos esforços em colocar a Sauber entre as escuderias de destaque no cenário atual da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto tem enfrentado dificuldades de se entrosar com o veículo e sua equipe. Ao realizar a parada para trocar os pneus, o brasileiro perdeu espaço diante dos demais competidores. Ainda que tenha esboçado chateação com o resultado, o piloto abriu o jogo sobre o motivo do descenso.
“Fizemos o que discutimos que iríamos fazer. É fácil dizer que, se eu largasse com os duros, estaria nos pontos e tudo seria lindo. Não foi o que aconteceu. Largamos no médio, perdemos no SafetyCarro Virtual e tentamos uma terceira parada, que talvez não tenha funcionado como esperávamos e não terminamos na posição em que merecíamos tendo em vista o ritmo que tínhamos”, avaliou o brasileiro.
Embora o GP de Ímola tenha evidenciado a necessidade de alinhar novos ajustes com a Sauber, Bortoleto segue focado em sua próxima corrida. No domingo (25), o estreante na Fórmula 1 entra em ação novamente, mas desta vez diante do Circuito de Mônaco. Em resumo, a corrida será transmitida às 10h (Horário de Brasília), por intermédio da Band e Bandsports.
Futuro promissor de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1
Atual campeão da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto ainda não colocou em evidência sua destreza à frente do volante. Pilotando um dos carros mais fracos da elite automobilística, o brasileiro tem dado seu máximo diante dos empecilhos impostos pela escuderia suíça. Por sua vez, o ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, reconhece um futuro promissor no piloto.
“Gabriel já demonstrou nas categorias juniores que tem o que é preciso para ser um piloto vencedor. Estamos muito satisfeitos por ele se tornar um membro da equipe Sauber e Audi. Junto com Gabriel, estamos em uma jornada rumo ao sucesso, e vamos evoluir em uma força unificada para moldar uma nova era para a Audi no automobilismo”, disse o italiano.