Novela entre Botafogo e Cristiano Ronaldo ganha novo capítulo
De acordo com apurações do jornal ‘Marca’, da Espanha, Cristiano Ronaldo teria recebido proposta de um plantel brasileiro para a disputa do Super Mundial de Clubes. Embora o autor da proposta não tenha sido revelado, o nome do Botafogo passou a ser cogitado. Porém, para a frustração dos torcedores, o técnico do alvinegro, Renato Paiva, negou qualquer investida do Glorioso.
Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo empataram sem gols, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter o clássico para analisar, o treinador português foi questionado sobre os rumores da possível contratação de Cristiano Ronaldo. De forma irônica, o compatriota do atacante brincou; “O Natal é só em Dezembro”.
“Não se pode dizer não a uma figura dessa. Não sei de nada. Estou respondendo à pergunta. Mas, como digo, os treinadores sempre querem os melhores. O Ronaldo, mesmo com a idade que tem, continua a ser uma máquina de fazer gols. Numa equipe que gera oportunidades atrás de oportunidades seria bom”, avaliou Renato Paiva.
Diante da grande repercussão, torcedores brasileiros ligaram o sinal de alerta sobre a possibilidade do português surpreender a todos na próxima janela. Isso porque além do Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense também estarão no Super Mundial de Clubes. A título de curiosidade, uma janela especial será aberta em 2 de junho, exclusivamente com a finalidade de contratar peças para a competição.
Futuro de Cristiano Ronaldo
Detendo contrato com o Al-Nassr válido somente até 30 de junho deste ano, Cristiano Ronaldo externou a seu staff o desejo de se aventurar no Super Mundial de Clubes. Ainda que 32 times estejam na briga pela taça do torneio organizado pela Fifa, o camisa 7 ainda não decretou seu destino. Isso porque os árabes seguem confiantes de que uma renovação será sacramentada nos próximos dias.
Em 2022, Cristiano concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil e falou sobre as expectativas para o futuro no mundo da bola. Presente no Manchester United na época, o português abriu o coração sobre como se sentia diante do povo brasileiro. Porém, o que chamou a atenção foi a possibilidade levantada de desembarcar no ‘país do futebol’.
“Minha irmã vive no Brasil, casada com brasileiro. É um país que tenho muita consideração, sei muito sobre o Brasil”, disse o atacante. Jogar, ninguém sabe. Ninguém dizia que eu ia voltar ao Manchester (United) com 36 anos, e aqui estou. Jogar no Brasil? Não sei. Está longe dos meus pensamentos. Mas no futebol tudo é possível, não sei”, disse ele.