Stephen Curry é comunicado sobre saída inesperada no Warriors

Diante da eliminação do Golden State Warriors nas semifinais da Conferência Oeste, a cúpula angelina iniciou o processo de reformulação do elenco. Embora esteja se recuperando de uma distensão muscular de grau 1 no tendão da coxa esquerda, Stephen Curry recebeu más notícias. Isso porque o time heptacampeão planeja se desfazer de Jonathan Kuminga.

Em sua quarta temporada atuando ao lado de Curry e companhia, o ala de 22 anos não conseguiu mostrar poder de decisão dentro das quadras. Dessa forma, a fim de dinamizar os trabalhos do Warriors em função do título da NBA, a franquia estuda envolver Kuminga como moeda de troca. A princípio, três outros times estão interessados no jogador.

“Os Nets, juntamente com o Chicago Bulls e o Miami Heat, são três times com interesse inicial em Kuminga antes da free agency, disseram fontes. Tanto Kuminga quanto os Warriors podem chegar a um acordo sobre um novo contrato justo, mas a ideia de explorar oportunidades de sign-and-trade parece o melhor caminho para ambas as partes”, relatou o insider Brett Siegel.

Ainda que nenhum martelo tenha sido batido, Stephen Curry pode ser apresentado a um outro ala no início da temporada 2025/26. O entendimento de ambos os lados é que Kuminga dificilmente irá deslanchar em quadra após a chegada de Jimmy Butler. O astro foi a grande contratação dos Golden State no trade deadline.

Stephen Curry é a salvação do Warriors?

Diante das possibilidades no mercado, uma coisa é certa; Stephen Curry seguirá no Warriors. Ao avaliar a temporada da franquia, o técnico Steve Kerr lamentou a eliminação das semifinais para o Minnesota Timberwolves, mas rasgou elogiou ao armador. Segundo o comandante, o time angelino jogará em função do astro em todas as circunstâncias.

“Temos Steph Curry no nosso time, um dos maiores de todos os tempos. Ele talvez seja o mais único entre os superastros. O que o torna especial é a capacidade tanto com quanto sem a bola. Coloque-o em situações de pick-and-roll, depois o faça sair de bloqueios. Isso funciona há mais de dez anos e ainda é extremamente poderoso. Steph é o nosso sol. Esse time gira em torno dele. Falar em mudar a estrutura do ataque é, sinceramente, risível”, avaliou o treinador.