Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo é aguardado por clube brasileiro

Em fim de contrato com o Al-Nassr, Cristiano Ronaldo externou seu desejo de participar do Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer nos Estados Unidos em junho. De acordo com o renomado jornal espanhol ‘Marca‘, o português recebeu proposta de um clube brasileiro. Embora o nome não tenha sido revelado, a imprensa nacional reverberou conversas entre o craque e o Botafogo.

Insatisfeito com a apatia apresentada pelo clube saudita ao longo da atual temporada, Cristiano Ronaldo planeja rumar em novas direções. Fora da próxima edição da Champions League Asiática, o Al-Nassr ainda não desistiu de assinar a extensão contratual com o camisa 7. Por sua vez, John Textor, acionista da SAF do Botafogo, tem agido nas surdinas a fim de encurtar os laços com o atacante.

Por sua vez, o jornalista Jorge Nicola frustrou os planos dos torcedores alvinegros. Por intermédio de seu canal no YouTube, o comunicador cravou que o Botafogo está próximo de desistir da contratação de CR7. Isso porque as cifras solicitadas pelo craque podem comprometer as finanças da Eagle Football, holding do norte-americano.

“Chequei com duas fontes botafoguenses, e ambas não quiseram entrar em detalhes, mas demonstraram bem pouca expectativa em relação ao tema até por causa das cifras. Também conversei com um brasileiro que trabalha com a família do Cristiano Ronaldo e a declaração dele: “No Brasil seria muito difícil. Acho que, se não ficar no Al-Nassr, ele vai para os Estados Unidos ou para a Europa”, revelou Nicola.

Outro detalhe que merece ser destacado é que mais três equipes brasileiras estarão no Super Mundial de Clubes. Assim, além do Botafogo, Cristiano Ronaldo pode ter sido contatado por Flamengo, Palmeiras e Fluminense. No mais, com a janela sendo aberta no dia 2 de junho, o futuro do craque dentro das quatro linhas será decretado.

Cristiano Ronaldo no rival do Al-Nassr?

Com a exclusão do Al-Nassr da competição organizada pela Fifa, Cristiano Ronaldo entra na mira de outros times de renome. O curioso é que o Al-Hilal, rival saudita, brigará pelo título do torneio intercontinental. Dessa forma, caso não esteja disposto a reduzir drasticamente seus vencimentos, o português pode pular o muro e assinar com o antigo plantel de Neymar.

“O torcedor de Palmeiras, Botafogo, Flamengo ou Fluminense tem todo o direito de ter esperança, mas o otimismo já me parece exagerado. Uma alternativa bem viável para o CR7 seria continuar na Arábia Saudita para jogar no Al-Hilal, e aí ele teria a oportunidade de disputar o Super Mundial”, avaliou o jornalista.