Franquia da NBA é multada por preservar jogadores

Uma franquia acabou sendo multada pela NBA nesta última semana. A decisão tomada pela entidade foi impor uma penalização de 25 mil dólares ao Brooklyn Nets.

Em suma, a franquia havia poupado 8 atletas para a partida contra o Indiana Pacers, no jogo do dia 10 de dezembro. Para aplicar a punição, a NBA alegou que o time não cumpriu as políticas da liga que regem os relatórios de lesões.

Brooklyn Nets Simbolo
Brooklyn Nets

Treinador não gostou da sua franquia ser multada

Após a franquia ser multada, o técnico do Nets explicou publicamente o motivo que fez poupar atletas. Em suma, Jacque Vaughn afirmou ter justificado a ausência dos atletas, por isso não havia motivos para ser punido.

“Tudo o que foi relatado hoje foi documentado. Então, sabemos que Seth (Curry) e Joe (Harris) fizeram cirurgias no tornozelo antes da temporada. Nic (Claxton) não jogou o último jogo porque tinha dores no tendão. Kevin (Durant) está liderando a liga em minutos. Royce (O’Neale) tinha um motivo pessoal. Assim, não há argumento para isso”, disse Jacque Vaughn.

multada
Jacque Vaughn

Contudo, o comandante pediu desculpa à torcida rival. Pois, muitos poderiam ter ido assistir o jogo esperando ver as principais estrelas do Nets, que acabaram não jogando.

“Eu diria a esse fã que estou cuidando do futuro de Kevin Durant. Estou cuidando do futuro da organização. E realmente peço desculpas se este foi o jogo que você escolheu. Mas ele deu tudo de si em todos os jogos desde o início desta temporada”, declarou Vaughn.

Highlights do Brooklyn Nets