New York Knicks se afoba e acaba punido pela NBA
Se estava ruim para o New York Knicks, agora está pior ainda. Nesta quarta-feira, a NBA divulgou que a franquia de Nova Iorque foi penalizada pela NBA e perdeu a escolha de segunda rodada do Draft de 2025. Causa: começar a discutir sobre uma possível negociação com o atual jogador da equipe Jalen Brunson.

Devido à ocorrência da negociação ilegal, o cenário dos Knicks para os próximos Drafts terá que ser assim: além da perda em 2025, o Minnesota Timberwolves está programado para receber a segunda rodada de New York este ano. Além disso, em 2024, vai para o Charlotte Hornets.
O atleta que era agente livre e passou seus primeiros anos na liga com o Dallas Mavericks observava o seu destino se alinhar com a equipe de Manhattan. A decisão da punição foi feita depois de uma investigação que começou dia 1º de agosto. Dessa forma, a liga julgou um “tampering”. Conforme a NBA, é quando qualquer membro de uma organização não podem falar com um atleta de equipes rivais na tentativa de induzir uma escolha.
A liga estava de olho. O detalhe que indicava o aliciamento para que isso acontecesse era sobre o pai do réu. Graças a contratação do pai do armador, Rick, como assistente do técnico. A NBA, no entanto, disse que a relação entre pai e filho não esteve em investigação somente sobre o diálogo não autorizado da franquia.
