5 maiores ídolos do Los Angeles Lakers de todos tempos
O Los Angeles Lakers é o Flamengo do basquete. Os dois guardam várias estrelas que podem acabar com os egos colididos e têm contratos de valores altíssimos para fazer de tudo para ganhar mais um título. Dito isso, o Notícias de Basquete separou cinco dos astros que devem ser lembrados para as próximas gerações.
Kobe Bryant (1º lugar)
Após Magic Johnson, um novo ídolo se encaminhava para trazer orgulho à Califórnia. Kobe foi contratado, teve uma trajetória brilhante e deixou o mundo todo orgulhoso. As pessoas olharam para o seu talento rapidamente. Em 1996, o astro não precisou nem entrar no College para se destacar. No ensino médio, Kobe foi selecionado na 13ª escolha do draft pelo time Charlotte Hornets.
Depois disso, foi trocado com os Lakers e lá ficou. Com o seu estilo Black Mamba, o seu percurso durou 20 temporadas e levou 5 títulos dos 17 em 10 anos para a franquia. Ele tinha os holofotes sendo homenageado pelos Lakers com a aposentadoria tanto do número 8 quanto do 24.
Magic Johnson (2º lugar)
Earvin “Magic” Johnson foi selecionado pelos Los Angeles Lakers na primeira escolha do draft de 1979 e conseguiu ser pentacampeão com a camisa 32. O armador, portador do síndrome HIV, jogou até 1991. O amor pelo time era tanta que Magic Johnson foi presidente do Los Angeles Lakers, mas renunciou ao cargo após a péssima temporada de 2018/2019 do time.
Kareem Abdull-Jabbar (3º lugar)
Kareem Abdul-Jabbar é o rei do MVP. Foi o jogador mais valioso da liga em 6 temporadas e defendeu o Los Angeles Lakers por um grande tempo. Entre 1975 e 1989, conquistou 5 títulos. Além disso, pontuando 38.387, Jabbar é o maior pontuador da história da liga norte-americana NBA.
Jerry West (4º lugar)
Jerry West foi tão habilidoso que foi eternizado na logo da NBA. Sua trajetória na liga começou em 1960, foi draftado pelo Minneapolis Lakers. Continuou na mesma equipe por 14 anos e conquistou um título. O camisa 44 de West foi um dos números aposentados pelo Los Angeles Lakers.
Shaquille O’Neal (5º lugar)
O Orlando Magic acolheu este atleta. Porém, em 1996, ele se transferiu para o Los Angeles Lakers, onde conquistou três títulos ao lado de Kobe Bryant. Conhecido como Gigante Humilde, o jogador tinha muitas complicações e lesões nas suas temporadas no Lakers, mas não deixou de acender na escuridão. Além disso, Shaq teve problemas com Kobe Bryant e saiu da franquia em troca para o Miami Heat em 2004.