Qual dono de franquia da NBA é o mais rico?

As equipes que compõem a NBA são todas franquias que possuem seu próprio dono, não só no basquete que funciona assim, mas em todo esporte que é disputado coletivamente nos Estados Unidos. Sendo assim cada franquia possui mais ou menos dinheiro de acordo com a riqueza de seu proprietário.

Dos 32 times da liga americana, um tem que ter o dono mais rico, isso é mais do que certo e nesse caso a franquia com o chefe com maior poder aquisitivo é o Los Angeles Clippers. O dono do Clippers foi eleito pela revista Forbes o mais rico dentre todos os outros magnatas que possuem envolvimento com franquias esportistas, não só da NBA.

Steve Ballmer é CEO da Microsoft e tem uma fortuna avaliada em 69 bilhões de dólares, tendo sido eleito pela sexta vez consecutiva o mais rico entre os donos de times esportivos.

Qual o dono mais rico da NBA?

Se tratando de esportes americanos logo imaginamos clubes ricos e bem estruturados por seus bilionários donos e donas. Todas as franquias americanas de esportes possuem o seu dono que injeta dinheiro visando obter lucros no futuro ou até mesmo por amor ao time.

Steve Ballmer é o proprietário mais rico entre todos no ramo esportista americano, tendo sido eleito por seis vezes para esse posto pela famosa revista Forbes. Não à toa que o clube que ele controla tem feito aquisições astronômicas, como por exemplo as contratações de Paul George e Kawhi Leonard.

O Los Angeles Clippers atualmente é avaliado em cerca de 2,6 bilhões de dólares, para se ter ideia de como é a fortuna de Ballmer, que além de ser dono do clube, também é CEO da Microsoft.