Quais são os jogadores mais polêmicos da NBA?

Todo esporte possui os seus personagens bonzinhos e os considerados vilões, assim também funciona no basquete, mais especificamente na NBA. Ao longo da história da liga americana, surgiram diversos jogadores que se destacaram pelo seu desempenho em quadra, mas tem os que se destacaram pelo seu temperamento e atitudes.

Alguns jogadores são mais explosivos que outros, tem um temperamento mais difícil de lidar que os demais, e tem os que simplesmente não conseguem ficar longe de polêmicas. A NBA coleciona vários nomes nesse quesito desde Allen Iverson até os do atual momento da liga, como o armador do Los Angeles Lakers, Patrick Beverley.

Jogadores são considerados polêmicos quando o comportamento deles, seja dentro ou fora das quadras, se destaca mais do que seus lances, suas habilidades técnicas.

Os mais polêmicos da NBA

Na NBA e em outras ligas norte americanas, o comportamento dos jogadores é muito visado por todos que acompanham o dia a dia dos esportes. Muitos jogadores não têm um temperamento muito positivo que seja digno de exemplo para os mais novos.

Vamos listar os mais polêmicos da história da liga:

5- Allen Iverson

Um dos grandes nomes da NBA nos anos 2000, Iverson sempre teve personalidade forte, causando problemas para ele, especialmente com seus treinadores. Chegou a ser dispensado do Grizzllies pelo seu mau comportamento.

4- Dennis Rodman

Um dos melhores reboteiros de todos os tempos sempre esteve envolvido em confusões. Foi suspenso e multado por chutar um cinegrafista, preso diversas vezes, envolvido em várias brigas, deixou o time no meio das finais para ir a um cassino.

3- Patrick Beverley

Excepcional defensor, ele também é famoso por falar demais, de colocar pressão em cima, geralmente, do melhor jogador do time adversário.

2- Chris Andersen

Suspenso por utilizar substância proibida por dois anos, ele conseguiu diminuir a punição para pouco mais de uma temporada.

1 – Matt Barnes

Polêmicas dentro e fora de quadra marcaram a carreira do ex-ala. Barnes foi preso inúmeras vezes por bater em pessoas em bares e suspenso outras na NBA, inclusive, por brigar com Derek Fisher, ex-jogador e treinador, que estava na casa de sua ex-esposa.