NBA libera e Detroit Pistons ganha R$ 27 milhões para negociar

O Detroit Pistons conseguiu, por meio dos comissários da NBA, uma exceção para jogadores machucados de 27 milhões de dólares por conta da lesão do armador Cade Cunningham, que não irá entrar em quadra na atual temporada. Com isso o Pistons pode optar por conseguir a contratação de um jogador com valor baixo de salário para ajudar na rotação da equipe.

Com a liberação do dinheiro, a franquia de Michigan tem até o dia 10 de março para poder utilizar o valor disponibilizado pela NBA. Detroit não tem um bom desempenho na atual temporada, estando na última colocação da Conferência Leste, com um recorde de 13 vitórias e 39 derrotas.

A equipe é favorita para ocupar a primeira colocação no Draft da próxima temporada, visando isso, os dirigentes rejeitaram uma possível saída de Bojan Bogdanovic, almejando montar um time mais competitivo para a nova temporada da liga americana.

Detroit Pistons ganha bolada

A franquia do Detroit Pistons recebeu uma ótima notícia essa semana, a equipe conseguiu uma exceção para jogadores machucados que não serão utilizados na temporada. O time de Michigan recebeu uma quantia avaliada em 27 milhões de reais, que podem ser utilizadas até o próximo dia 10 de março.

O valor só foi possível porque o armador da equipe Cade Cunningham não vai poder atuar na temporada deste ano, visto que o atleta realizou uma cirurgia na perna esquerda, em dezembro de 2022.

Cade está em seu segundo ano na liga, tendo sido draftado na primeira rodada de 2021, como a primeira escolha geral da seleção de calouros da liga naquele ano.