Blake Griffin surpreende e se torna um dos jogadores mais importantes do Celtics
A carreira do ala pivô Blake Griffin é cheia de altos e baixos, o jogador surgiu como uma possível grande estrela da liga no Los Angeles Clippers, mas logo depois com o chegar da idade viu sua carreira decaindo e pulando de equipe em equipe, até ser contratado pelo Boston Celtics, onde tem sido uma peça muito importante.
Apesar de não jogar com muita frequência, as vezes o jogador não chega nem a entrar em quadra, Griffin é uma peça fundamental nesse Celtics que é o líder da Conferência Leste e do ranking geral da NBA. Sua presença no vestiário da equipe é fortíssima e ajuda na moral dos demais jogadores, tornando assim o ala pivô como um dos líderes da equipe celta.
O vestiário do Boston Celtics é reconhecido por ser um dos mais fortes e mais unidos da liga, prova disso foi a fantástica recuperação da equipe na temporada de 2021/22, onde a equipe saiu de quase eliminada para segundo na colocação geral da Conferência Leste, além de ter chego às finais da competição.
Blake Griffin é um jogador importante no time do Celtics
Contratado para ser um reserva que pudesse contribuir com seus minutos em quadra, Blake Griffin não tem tido muita participação dentro de quadra, mas fora dela, inclusive nos vestiários, Griffin tem sido peça imprescindível.
Segundo o próprio técnico do Celtics, Joe Mazzula, o jogador tem a cara de um líder de vestiário.
“Eu até disse a Muscala quando ele chegou aqui pela primeira vez: ‘Cherifique este vestiário, porque é um dos mais fortes e um dos mais especiais em que você estará'”, disse Mazzulla na quarta-feira à noite. “Acho que Blake é uma grande pedra angular disso, apenas por causa da carreira que ele teve e onde ele está agora, e da humildade que ele traz para vir todos os dias, seja brincando com os caras mais jovens ou se está começando para nós, sua atitude e seu foco no que é mais importante não mudam.”, disse Mazzula.