A grande reviravolta envolvendo Stephen Curry no Warriors

A princípio, jornalistas internacionais chegaram a cravar o retorno de Stephen Curry para auxiliar o Golden State Warriors diante do Minnesota Timberwolves no Jogo 5 da NBA. No entanto, o camisa 30 não conseguiu se recuperar a tempo, estando vedada a sua participação. Em síntese, o armador segue tratando uma distensão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

A lesão apresentada pelo astro da NBA ocorreu no primeiro compromisso das semifinais da Conferência Oeste. Durante o primeiro quarto da partida, Stephen Curry precisou deixar a quadra se queixando de desconforto muscular. A fim de não potencializar o problema, sinalizou ao técnico Steve Kerr a necessidade de se manter afastado do embate.

Embora tenha deixado seus companheiros de equipe durante os demais quartos, o astro pôde comemorar a vitória do Golden State Warriors por 99 a 88, na Target Center. Porém, o Timberwolves conseguiu uma verdadeira remontada, faturando três triunfos seguidos. Em resumo, a franquia de Minneapolis anotou 117 a 93; 102 a 97 e 117 a 110.

Para sonhar com o título da liga norte-americana de basquete, o Warriors não pode tropeçar diante de Anthony Edwards e companhia. Dessa forma, nesta quarta-feira (14), o Golden State somente prioriza a vitória. No mais, estima-se que Stephen Curry esteja apto a retornar às quadras para um possível Jogo 6, sem data marcada.

Curry não é o único astro lesionado nos playoffs

Na última segunda-feira (12), o New York Knicks venceu o Boston Celtics no Jogo 4 das semifinais da Conferência Leste. Diante da Madison Square Garden lotada, os donos da casa fizeram bonito ao derrotarem os rivais por 121 a 113. No entanto, Jayson Tatum precisou sair de quadra em cima de uma cadeira de rodas.

Após a realização de exames médicos, foi detectada a ruptura do tendão de Aquiles do principal jogador do Boston. Como resultado da gravidade do problema, Tatum foi submetido à cirurgia, o que o removeu dos playoffs da NBA. No mais, é válido destacar que o camisa 0 pode perder toda a temporada 2025/26, tendo em vista o amplo prazo para recuperação.