A verdade que ninguém te contou sobre a grave lesão de Damian Lillard
Nesta terça-feira (29), o Bucks viu seus planos serem frustrados ao ser despachado dos playoffs da NBA para o Indiana Pacers. Acumulando 4 a 1 na série da Conferência Leste, os adversários avançaram para a próxima fase das eliminatórias da liga. Porém, a pior notícia para os torcedores do Milwaukee ficou a cargo de Damian Lillard.
Na quarta rodada dos playoffs, o astro sequer conseguiu pontuar na partida. Isso porque precisou ser removido de quadra sentindo desconforto. Após a realização de exames médicos, o Bucks confirmou a ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo armador. Sem chances de faturar o título da NBA, o jogador também pode perder toda a próxima temporada da liga.
Segundo a imprensa norte-americana, a estimativa da recuperação integral de Damian Lillard pode chegar a um ano, o que removeria o astro de quase toda a season 2025/26. Com o balde de água fria sendo jogado, os torcedores ligaram o sinal de alerta diante do planejamento do Milwaukee. Para não comprometer a próxima temporada, é esperado que a franquia vá em busca de um sucessor.
Damian Lillard na atual temporada
Embora tenha ficado de fora de alguns confrontos por lesão, o armador de 34 anos manteve números expressivos ao longo da atual temporada. Sobretudo, o astro entrou em quadra 62 vezes, sendo recompensado com médias de 24 pontos, 6.9 assistências e 4.6 rebotes. No entanto, foi a terceira edição que menos entrou em quadra ao longo da carreira.