Acaba de chegar quentinha envolvendo retorno de Draymond Green

Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, cumpre suspensão por tempo indeterminado imposta pela NBA, por conta dos recentes episódios de violência e expulsão do astro. Ele já foi expulso de três partidas apenas nesta temporada e a última delas aconteceu contra o Phoenix Suns, depois que ele acertou um soco em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns.

Fora das quadras desde o dia 13 de dezembro, ao que tudo indica, um retorno está próximo. Ao menos para os treinamentos da sua equipe. Quem garante isso é Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, que afirmou em suas redes sociais que o astro começará a intensificar suas atividades em quadra, mesmo sem ter um prazo estipulado de retorno.

Green está passando por um programa de recuperação e está sendo auxiliado pela sua franquia e pela Liga, que trabalham para que o astro possa voltar à NBA com a cabeça um pouco mais fria, evitando novos episódios de violência. Além do soco em Nurkic, Green também chegou a aplicar uma gravata em Rudy Gobert, contra os Timberwolves em novembro.

Steve Kerr, treinador dos Warriors, conta com Green

O treinador da franquia já afirmou que conta com a volta de Green nesta temporada e que está trabalhando para que o astro possa voltar às quadras com a cabeça mais voltada para o basquete, evitando que episódios como os que aconteceram com Gobert e Nurkic não aconteçam mais.

“Aquele que estrangulou Rudy [Gobert], aquele que deu um golpe selvagem em Jusuf, aquele que deu um soco em Jordan [Poole] no ano passado – esse é o cara que precisa mudar. Não se trata apenas de uma explosão na quadra. É sobre a vida dele. É sobre alguém em quem acredito, alguém que conheço há décadas, que amo por sua lealdade.”, afirmou Kerr em declaração para alguns repórteres.