Acabou! Jalen Green decretou o fim no Houston Rockets
Restando apenas três rodadas para o fim da fase regular da NBA, os torcedores do Houston Rockets podem comemorar a classificação antecipada aos Playoffs. Com o protagonismo de Jalen Green dentro das quadras, o armador decretou a continuidade da franquia na briga pelo título da liga norte-americana após cinco anos fora do mata-mata.
Ocupando a segunda colocação da Conferência Oeste com 52 vitórias e 27 tropeços, a equipe do Texas pode faturar seu terceiro título da NBA ao final da temporada 2024/25. Isso porque foi despachada para o rol dos oito times que cravaram estadia antecipada nos Playoffs da liga. Em síntese, a franquia na qual faz parte Jalen Green está atrás apenas do Oklahoma City Thunder, com 64 triunfos e 14 tropeços.
Com o objetivo de repetir os feitos de 1994 e 1995, quanto ergueu o troféu da NBA, o Rockets não terá uma vida fácil na continuidade da competição. Isso porque Lakers, Nuggets, Clippers, Warriors, Timberwolves e Grizzlies disputam as quatro vagas diretas restantes no mata-mata. Porém, comemora a excelente fase vivida por seu astro.
Sobretudo, Jalen Green, aos 23 anos, tem se superado em termos de campanha. A nível de desempenho, a atual temporada tem sido a melhor de toda a sua carreira. Em resumo, o astro do Houston disputou 79 partidas, sendo recompensado com médias de 21.6 pontos por partida, além de 3.5 assistências e 4.7 rebotes.
Como era o mundo na última vez que o Houston Rockets esteve no mata-mata?
Permanecer fora do rol de melhores franquias da liga por longos cinco anos é motivo de preocupação, já que significa que os adversários conseguiram evoluir dentro das quadras. No ano de 2020, quando o Houston Rockets cravou sua última vaga aos Playoffs, a dinastia da NBA estava sob posse de LeBron James e seus companheiros do Los Angeles Lakers.
Confira como a liga estava no ano em questão:
- Temporada suspensa devido à pandemia da Covid-19;
- Protestos do Black Lives Matter;
- Los Angeles Lakers vencia seu primeiro título em uma década;
- LeBron James ostentava o MVP das finais pelo terceiro time diferente;
- Ja Morant faturou o prêmio de novado do ano;
- James Harden e Westbrook dividiam as quadras no Houston Rockets;
- Chris Paul defendia as cores do Oklahoma City Thunder.