Acabou o respeito: Técnico na NBA decidiu tirar sarro do Stephen Curry

No último domingo (6), o Golden State Warriors recebeu o Houston Rockets no Chase Center, mas não conseguiu superar os adversários em sua própria casa. Em síntese, a equipe texana aplicou 106 a 96, mas o embate foi marcado por reclamações de Stephen Curry. Embora tenha alegado ser perseguido por faltas não marcadas, o astro foi descredibilizado pelo técnico Ime Udoka.

O embate em questão era de extrema importância para ambas as equipes, que permanecem na briga pelo título da principal liga de basquete do mundo. Em baixa dentro de quadra, Curry somente anotou três pontos ao longo de 33 minutos disputados. A falta de aproveitamento foi colocada na conta do árbitro que, segundo o armador, não marcou as faltas devidas.

“Quando as pessoas começam a reclamar de arbitragem e ‘chorar’ por causa de um jogo mais pegado é porque você fez um bom trabalho. É o primeiro passo para vencermos a batalha. Então, eu falei para o elenco sobre isso. Quando eles começarem com ‘choro’, nós temos que aumentar a intensidade e ser mais agressivos. Os árbitros precisam se adaptar a nós, não o contrário”, alfinetou o técnico dos Rockets.

O detalhe curioso é que a fala de Ime Udoka surgiu logo após um desentendimento entre ambas as partes. Ao longo da partida, Stephen Curry e o treinador do Houston trocaram desavenças em quadras, que foram superadas posteriormente. No entanto, apesar de ter alfinetado o astro, o ex-jogador também soube enaltecer a qualidade técnica do camisa 30.

“Stephen, certamente, está em uma fase incrível. O motivo para Golden State estar tão bem, além da troca por Jimmy Butler, é o nível das suas atuações. Por isso, tínhamos que pará-lo de forma coletiva. E óbvio que Amen [Thompson] foi o principal defensor, mas o time inteiro deles vem trabalhando para criar chances para Stephen. Não era fácil, então acho que fizemos um bom trabalho coletivo”, explicou Ime.

Curry em busca de vaga nos Playoffs

Preenchendo a sexta colocação da Conferência Oeste com 46 vitórias e 32 tropeços, o Golden State Warriors ainda não cravou vaga nos Playoffs da NBA. No entanto, restam quatro jogos importantes que decretarão a estadia da equipe de Curry na liga norte-americana. Confira abaixo os próximos compromissos da franquia de San Francisco:

  • 8 de abril: Suns x Warriors
  • 9 de abril: Warriors x Spurs
  • 11 de abril: Trail Blazers x Warriors
  • 13 de abril: Warriors x Clippers.