Aconteceu agora: comissário da NBA anuncia que decidiu punição de Ja Morant

A punição de Ja Morant por ser visto no Instagram segurando uma arma pela segunda vez em questão de semanas já foi decidida, de acordo com o comissário da NBA, Adam Silver. Morant, claro, foi suspenso por oito jogos após o escândalo inicial em que foi visto acenando com uma arma em uma boate de Denver. Depois de cumprir essa suspensão, um incidente semelhante ocorreu logo depois, quando ele foi visto com uma arma no vídeo de um amigo no Instagram.

Adam Silver não perdeu tempo expressando sua consternação com a segunda ocorrência, dizendo que após o primeiro incidente, “Eu pelo menos fiquei com a sensação de que ele estava levando isso incrivelmente a sério. Honestamente, fiquei chocado quando vi o vídeo neste fim de semana.”

Isso não é um bom presságio para Ja Morant e o Memphis Grizzlies, com uma suspensão potencialmente significativamente maior parecendo provável desta vez. No entanto, apesar de a liga já ter concordado com os detalhes dessa suspensão, só os descobriremos depois que as finais da NBA forem concluídas.

Ja Morant será punido de acordo com comissário da NBA

De acordo com Tim McMahon, da ESPN, Silver disse: “Descobrimos uma boa quantidade de informações adicionais. Provavelmente poderíamos ter trazido isso à tona agora, mas tomamos a decisão de que seria injusto com esses jogadores e essas equipes anunciar essa decisão no meio desta série.”

Exatamente quais são essas informações adicionais não estão claras, e Silver não forneceu pistas sobre a gravidade da punição. Com base na gravidade da situação, no entanto, e na reação inicial do comissário, não parece provável que Ja Morant seja demitido de ânimo leve.