Aconteceu agora: jogador da NBA acaba de ser preso em Los Angeles
Uma notícia urgente e que choca o mundo da NBA foi confirmada. Amir Coffey, atleta do Los Angeles Clippers, foi preso na manhã do último domingo (30). O atleta foi parado pela polícia enquanto estava dirigindo na madrugada, por volta das 2h30. De acordo com informações do TMZ Sports, os policiais haviam pedido para que Coffey parasse o carro que ele estava dirigindo por conta da alta velocidade em que ele estava.
No entanto, os policiais decidiram realizar uma revista no carro do atleta, devido a um forte cheiro de maconha que estava instalado no carro. Os oficiais encontraram uma arma dentro do carro de Coffey e ele confessou que o objeto era da posse dele.
Após prestar depoimento e passar pouco mais de quatro horas na delegacia, o atleta foi liberado pelos policiais. No entanto, está marcado para agosto uma audiência no tribunal que vai definir se Coffey voltará ou não para a cadeia. Caso seja preso, o atleta pode perder a temporada pelos Clippers.
Carreira de Amir Coffey na NBA
Coffey é um ala-armador de apenas 26 anos e não foi draftado para a NBA, após tentar o recrutamento em 2019. Naquele ano, ele assinou um contrato bidirecional com os Clippers, que o permitia atuar tanto na franquia quanto no time afiliado, o Agua Caliente Clippers. Recentemente, ele terminou a sua quarta temporada seguida pelo time de Los Angeles.
Depois de dois contratos bidirecionais, ele assinou um contrato padrão com a franquia em 2021 e começou a se tornar uma peça importante de rotação. No ano passado, ele renovou com os Clippers por mais três anos em um contrato com valores de US$ 11 milhões.
Ele já esteve presente em mais de 180 partidas do time na Temporada Regular e possui médias de 5,5 pontos por partida, 1,7 em rebotes e 1,2 em assistências.