Aconteceu agora: Lakers manda pivô estrela para o olho da rua
De acordo com Jake Fischer, do Yahoo! Sports, os Lakers vão dispensar Mo Bamba (cujo salário de 10,3 milhões de dólares teria sido garantido na última quinta-feira).
Mo Bamba foi negociado do Orlando Magic para o Los Angeles Lakers em fevereiro, e terminou a temporada 2022-23 com médias de 6,6 pontos e 4,6 rebotes por partida, enquanto acertou 48,5% dos arremessos de quadra e 38,7% da faixa de três pontos.
Bamba foi inicialmente a sexta escolha do Draft de 2018 do Texas e passou as primeiras quatro temporadas e meia de sua carreira com o Magic. Suas médias na carreira são de 7,5 pontos e 5,8 rebotes por disputa, enquanto arremessam 47,6% do campo e 35,9% da faixa de três pontos em 275 jogos da temporada regular.
Lakers vai mudar elenco para a próxima temporada
Um dia antes do início da free agency da NBA, o Los Angeles Lakers tomou várias decisões no elenco que ajudarão a equipe a abrir quase 12,5 milhões de dólares para atrair um jogador no mercado.
Os Lakers dispensaram o pivô Mo Bamba, que deveria 10,3 milhões na próxima temporada. A equipe também decidiu não pegar a opção de contrato de 16,5 milhões para o armador Malik Beasley, disseram fontes à ESPN.
As mudanças colocarão os Lakers no caminho certo para permanecer abaixo do limite de 172 milhões de dólares para 2023-24 e permitirão que eles usem a exceção total de 12,4 milhões de nível médio não contribuinte ao construir sua equipe, liberando assim mais espaço para novos jogadores.