Aconteceu agora: revelado porque Draymond Green virou reserva do Warriors

Após ter sido suspenso do terceiro jogo contra a equipe do Sacramento Kings por conta de um pisão, o ala pivô do Warriors, Draymond Green, retornou ao time para a partida de número quatro da série, mas uma coisa chamou a atenção, normalmente titular, o jogador começou a partida no banco de reservas dessa vez.

Historicamente, vimos Draymond Green começar pelos Warriors. No entanto, a equipe decidiu tirá-lo do banco no jogo 4 de sua série contra o Sacramento Kings. Malika Andrews, da ESPN, do Warriors, explicou que isso ocorre porque a equipe “gostou do espaçamento” sem ele na escalação.

A decisão decorreu do desejo dos Warriors de separar seus não-atiradores e separar Green e Kevon Looney, disseram fontes à ESPN. Golden State gostou do espaçamento com o qual jogou no Jogo 3, enquanto Green estava suspenso. Os Warriors também jogaram um de seus melhores jogos defensivos da série.

Draymond Green vira reserva em jogo 4 da série contra o Kings

O ala-pivô Draymond Green tem sido uma parte fundamental da dinastia do Golden State Warriors, e sua destreza defensiva claramente o tornou um jogador insubstituível para a equipe. Entretanto, após cumprir suspensão no jogo 3 por conta de um pisão em Sabonis, durante o jogo 2, o ala retornou na quarta partida sendo reserva.

É definitivamente fácil justificar esta decisão de um ponto de vista ofensivo. Ter dois não-atiradores no time titular pode tornar as coisas mais difíceis para Stephen Curry nessa extremidade do chão, e talvez a equipe tenha decidido se inclinar para o ataque.