Acusações de agressão contra Kevin Porter Jr. do Rockets são retiradas

Kevin Porter Jr. atleta do Houston Rockets, havia sido preso em setembro deste ano, sob acusações de ter agredido a sua então namorada, Kysre Gondrezick, em Nova York. Porter havia sido preso acusado de agressão criminosa e estrangulamento, onde ele teria apertado o pescoço da jovem, ocasionando um estrangulamento e uma dificuldade para respirar, além de uma possível fratura na coluna cervical.

Kevin Porter Jr., acusado de agredir a sua namorada, ainda está no elenco do Houston Rockets
Kevin Porter Jr., acusado de agredir a sua namorada, ainda está no elenco do Houston Rockets

No entanto, os rumos do caso mudaram e uma das acusações feitas contra o armador foram retiradas. Segundo o jornal ‘New York Post’, o atleta não causou essa fratura na briga em um quarto de hotel, fazendo com que tal acusação fosse retirada dos atos devido a “evidências insuficientes”, de acordo com relatos de Mirah Curzer, promotora distrital assistente que está no caso.

O advogado da namorada de Porter Jr. também deu um depoimento afirmando que a jovem tem uma doença congênita e não teria tido a fratura na coluna cervical. Apesar de ter sido retirada uma acusação de agressão de segundo grau, o atleta dos Rockets ainda vai responder as acusações de estrangulamento de segundo grau e de terceiro grau. Caso seja condenado, o jornal ainda indica que ele poderá ser condenado a uma pena de até sete anos de prisão.

Os Rockets estariam buscando negociar Kevin Porter Jr.

Depois de todas as acusações e com as investigações em andamento, a franquia do Oeste estaria em busca de equipes interessadas no passe do jogador, chegando até mesmo a oferecer compensação financeira para os times. Algumas equipes até chegaram a conversar sobre o negócio, mas nenhuma proposta oficial foi feita até então.

O atleta segue com o elenco dos Rockets para a próxima temporada da NBA, mas não participou de nenhuma das partidas de pré-temporada realizadas até então pela franquia. O futuro do atleta com o time segue incerto, já que o gerente geral da equipe, Rafael Stone, afirmou no Media Day promovido pelos Rockets que o jogador não está nos planos do time.

“Assim que ouvi as acusações, informei seus representantes que ele não poderia fazer parte do Houston Rockets. Eles entenderam, e ele não esteve com a equipe, nem esteve perto da equipe, nem interagiu com a equipe desde então.”, confirmou Stone.