Acusaram Anthony Davis de estar “roubando” R$723 milhões e se arrependeram amargamente
Alguns anos atrás, o ala pivô Anthony Davis, que atualmente está atuando na equipe do Los Angeles Lakers, foi duramente criticado por conta de um contrato que estaria assinando com a sua ex-equipe, o New Orleans Pelicans. O atleta, muito jovem na época, ainda não tinha a experiência que possui nos dias atuais e não era decisivo como é hoje em dia.
A matéria divulgada pelo site, Bleacther Report, criticava duramente o contrato que seria assinado pelo ala pivô com a equipe do estado da Lousiana, dizendo que quem assinava um tipo de contrato como o que Davis iria assinar, eram os melhores jogadores da época, e deu exemplo do ex-jogador Kobe Bryant.
Em alguns aspectos, é uma loucura que um garoto que jogou três anos de bola profissional e ainda não ganhou um único jogo de playoff já tenha fechado um acordo mais lucrativo do que um Bryant de 25 anos, que já tinha três anéis de campeonato nos dedos. Contratos de nove dígitos como o de Davis eram geralmente reservados para veteranos de elite em seus primórdios, não crianças precoces ainda tímidas dos seus.
Anthony Davis foi criticado e hoje decide na NBA
“Anthony Davis ainda está a mais de seis meses de completar 23 anos. Ele está a quase dois meses e meio de iniciar sua quarta temporada na NBA e perdeu uma média de 15,7 jogos nos três primeiros. E, no entanto, Davis já é o dono do contrato mais rico da história da liga: uma extensão de cinco anos e US$ 145 milhões que só entra em vigor no início da temporada 2016-17.”
Essas foram as criticas para o atual jogador do Los Angeles Lakers na época na qual ele iria assinar um contrato milionário com a sua ex-equipe, o New Orleans Pelicans.