AD não deve ficar no Lakers se LeBron aposentar e seu destino é especulado
A derrota do Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste para o Denver Nuggets por 4 a 0 não foi bem digerida pela equipe. E muitas mudanças prometem acontecer no time, as quais vão desde a possibilidade de aposentadoria de LeBron James até a contratação de um armador nível All-Star. No entanto, caso o King James mantenha a sua decisão de retirada das quadras, os Lakers perderão não só uma de suas principais estrelas, mas duas delas.
Isso porque, se LeBron James se aposentar mesmo, os Lakers provavelmente terão que passar por um processo de reconstrução e adquirir ativos e jovens jogadores que possam ajudá-los a competir no futuro.
Dessa forma, perderiam seu núcleo veterano de estrelas, mas ganhariam juventude e ativos para planejar melhor as futuras edições da NBA.
Seguindo esta via, a outra estrela que os Lakers perderiam seria Anthony Davis. O astro é o jogador mais valioso da franquia de L.A, e renderia à equipe a maior quantidade de ativos.
A imprensa norte-americana apontou os principais destinos que poderiam ser “fantásticos” para ele, e quais jogadores os Lakers ganhariam com a troca de Davis.
Destinos para Anthony Davis
Um deles seria o Nova Iorque Knicks, que receberia Anthony Davis e enviaria aos Lakers Julius Randle e RJ Barrett.
Outra opção seria o New Orleans Pelicans, que cederia CJ McCollum, Jonas Valanciunas e Dyson Daniels em troca de Anthony Davis.
E uma das opções mais importante seria o Chicago Bulls, time da cidade natal de Davis, que, para contar com o astro dos Lakers, cederia os seguintes atletas: Zach LaVine e Dalen Terry.