Adam Silver quer acabar com problemão das franquias da NBA
O comissário da NBA, Adam Silver, revelou estar com uma grande preocupação em relação a liga. A questão que o tem incomodado é que os jogadores não deveriam decidir e obrigar suas franquias a negociá-los.
Em suma, Adam acredita que se um contrato foi assinado o mesmo deveria ser honrado e não quebrado, por estar infeliz e querer sair da franquia.
“As exigências de troca de jogadores são algo ruim. Não queremos que eles aconteçam e temos que nos concentrar nisso e garantir que todos honrem seus acordos”, disse Silver durante uma aparição no SportsCenter na quinta-feira (16).
No entanto, apesar de ver isso como um problema, Adam Silver revelou não possuir uma solução simples para esse caso. Por isso, está discutindo com alguns grupos sobre.
“Você nunca quer chegar ao ponto em que um jogador está literalmente exigindo que ele vá para outro lugar. E então, você sabe, novamente, algo que estamos discutindo na negociação coletiva. Não há, novamente, nenhuma solução simples aqui ou então teríamos feito isso”, afirmou Silver.
Contudo, faz parte da liberdade pessoal não querer ficar em uma franquia. Então, é de certa forma estranho querer forçar que os atletas não possam negociar. Por mais que alguns estejam abusando desse direito.