Afinal, Gui Santos foi aprovado pelo Warriors para jogar a NBA?

A jovem promessa do basquete brasileiro Gui Santos é uma das esperanças de termos um bom jogador representando o nosso país na NBA por uma franquia vencedora. O jovem ala, de apenas 21 anos, disputou a Summer League pela franquia de São Francisco e foi destaque, com excelentes atuações e bons números.

Ele apresentou médias de 18 pontos por partida, 5 rebotes e 1,5 em assistências. Gui também obteve um aproveitamento de 52% nos arremessos. Certamente um dos melhores jogadores da equipe no torneio de verão. Com isso, surge o questionamento: ele foi recrutado pelos Warriors para disputar a NBA?

Apesar das nossas expectativas em poder ver Gui atuando logo pelos Warriors na NBA, os representantes da equipe afirmaram que a entrada do jovem na Liga vai demorar um pouco mais. Tendo em vista a enorme quantidade de opções que o treinador Steve Kerr tem no elenco, nosso ala brasileiro está sendo moldado pela equipe como um jogador para o futuro.

“Lester Quinones e Gui Santos foram nossos melhores caras nas duas edições da Summer League. Lester provavelmente é melhor do que seu status de mão dupla, mas veremos se há espaço. Gui poderia se beneficiar de um avanço na liga. Acho que, eventualmente, ambos encontrarão seu caminho em nossa lista em algum momento” afirmou um dirigente dos Warriors.

Assim como Gui Santos, outros brasileiros tentaram a NBA

Gui Santos, Yago Mateus e Márcio Santos foram os nomes brasileiros que disputaram a Summer League de olho em uma vaga na NBA na próxima temporada. O futuro de Yago já está definido, tendo em vista que o atleta já acertou com um novo clube.

Já Márcio Santos segue com o seu futuro indefinido. Ele disputou a Summer League pelo Atlanta Hawks, mas talvez não seja aproveitado pela equipe. A tendência é de que ele volte para o Brasil, para jogar novamente no Franca, última equipe que ele defendeu.