Ala com pulmão de aço deixa o Boston Celtics e preocupa os fãs

Os torcedores do Boston Celtics ligaram o sinal de alerta nesta segunda-feira (12), após o término da quarta partida das semifinais da Conferência Leste. Além de ver o New York Knicks abrindo 3 a 1 na série, o técnico Joe Mazzulla se desesperou ao ver Jayson Tatum sair de quadra em cadeira de roda. O experiente ala virou dúvida para a sequência das eliminatórias da NBA.

Ao final do último quarto, o astro do Celtics tentou recuperar uma bola perdida por Jaylen Brown, mas acabou levando a pior. Sentindo lesão de forma imediata no tornozelo, o camisa 0 se despediu da partida sendo carregado direto para o vestiário. Apesar do descenso, o ala foi o grande cestinha na derrota por 121 a 113, com 42 pontos, quatro assistências e oito rebotes.

Confira o vídeo abaixo:

Para se ter uma noção da preocupação com o ala do Boston Celtics, Karl-Anthony Towns, do Knicks, foi flagrado em um momento de fair play. Enquanto Tatum permanecia no chão se contorcendo de dores, o ala-pivô se manteve ao lado do oponente, rezando contra uma grave lesão. Ao final do confronto, o camisa 32 do New York falou sobre o ocorrido.

“Já passei por uma situação parecida com a minha panturrilha. Se você viu, eu simplesmente me aproximei, obviamente respeitando o espaço dele. Abaixei a cabeça e rezei para minha mãe, rezei para Deus para que o protegesse e o confortasse, qualquer que fosse a lesão. Espero que seja leve”, disse o jogador do Knicks, sobre a possibilidade de uma lesão no tendão de Aquiles de Jayson.

Jayson Tatum fora do Boston Celtics?

Somente por ver seu jogador sendo carregado para fora de quadra, o técnico Joe Mazzulla demonstrou que o pior está prestes a vir à tona. Isso porque nas próximas horas serão divulgados os boletins médicos do astro do Boston. Em coletiva de imprensa, o comandante não escondeu seu desejo de contar com Jayson, mas externou a infelicidade coletiva do Celtics.

“Ele é o tipo de cara que se levanta na hora. Então ele não fez isso, e amanhã saberemos exatamente o que aconteceu. É difícil ver um cara como ele ser carregado daquele jeito”, lamentou o renomado treinador. No mais, é válido destacar que qualquer nova derrota para o Knicks irá eliminar o Boston da briga pelo título da NBA.