Ala da NBA dá declaração e volta a esquentar polêmica com Noah Lyles

As farpas entre os jogadores da NBA e o atleta Noah Lyles parecem não ter fim. Desta vez, o ala do New York Nicks, Josh Hart, revelou que todos os envolvidos com a liga torceram contra o velocista nas Olimpíadas de Paris 2024. A treta começou após Lyles rebater as afirmações dos jogadores da NBA, que se consideram ‘campeões mundiais’ após vencer a competição.

“Em todas as competições das Olimpíadas eu era muito patriota. Eu queria que os EUA ganhassem os ouros. No entanto, eu queria que ele perdesse. Droga, eu queria isso. Acho que foi a primeira vez que todo mundo na NBA torceu contra alguém [Noah Lyles]”, admitiu Hart.

A fala do jogador do Knicks é mais um capítulo dessa saga, que já dura quase um ano. Depois de vencer os cem metros, Lyles disparou contra os vencedores da liga e questionou o porque eles usam vestimentas com a frase “campeões do mundo”.

“Eu vi as Finais da NBA e eles colocam bonés escritos ‘campeões mundiais’ em suas cabeças. Campeões mundiais do que? Dos EUA? Não me levem a mal. Amo os EUA na maioria das vezes. Mas, nós não somos o mundo.”, disse o velocista.

Apesar disso, muitos o levaram a mal e desde então, jogadores como Kevin Durant, Bam Adebayo, entre outros passaram a criticar Lyles. Até o mesmo a USA Basketball não ficou de fora após a equipe levar a medalha de ouro. Nas redes sociais, o perfil das equipes de basquete norte-americana questionou “Nós somos campeões do mundo agora?”