Ala da NBA faz 109 pontos em duas noites e alcança sequência histórica
O ala De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, entrou para a história da NBA no último final de semana. O jogador anotou 109 pontos em duas noites e se tornou o terceiro maior nessa sequência.
Foram 60 pontos no duelo de sexta-feira, contra o Minnesota Timberwolves, e 49 diante do Utah Jazz, no dia seguinte. Com isso, Fox fica atrás somente de Kobe Bryant, que anotou 110 pontos em 2007, e Wilt Chamberlain, que lidera o ranking.
O primeiro jogo, inclusive, marcou recordes individuais e para a NBA. Foi o maior pontuação de Fox e do Kings na história, como também a da temporada 2024/25 da liga. Foram 26 pontos apenas no último quarto. Por mais incrível que pareça, a sua equipe perdeu o jogo por 130 a 126.
Já no segundo duelo, contra o Utah Jazz, o triunfo veio. Além dos 49 pontos, o ala também contribuiu com nove assistências e dois roubos de bola.
“Estava um pouco cansado ao chegar hoje, mas sinto que quando o jogo começou eu estava bem. O que eu posso dizer que esta sequência me deixou mais cansado do que qualquer outra sequência na minha carreira”, disse De’Aaron Fox, após a vitória por 121 a 117.
De’Aaron Fox vive a melhor temporada da NBA
Em termos de média, o jogador vive o seu melhor ano na liga, até então. São 28,9 pontos, 5,0 rebotes e 5,6 assistências por noite. Além disso, na parte defensiva, teve 1,8 roubos de bola por partida.
O Sacramento Kings é o sétimo colocado na temporada com uma marca de 8-6.