Ala do Miami Heat sofre fratura e pode virar desfalque por longo período
Nikola Jovic, ala do Miami Heat, sofreu uma fratura na mão direita durante a derrota por 120 a 113 para o Milwaukee Bucks no último domingo (23). Os primeiros exames apontam que o atleta deve ficar várias semanas de fora.
Segundo informações do portal “CBS Sports”, exames de raio-X revelaram uma fratura no segundo metacarpo da mão direita. O Heat não determinou um cronograma de retorno para Jovic, mas a tendência é que o atleta fique fora de combate por várias semanas. O departamento médico da franquia deve reavalia-lo para determinar se há necessidade de uma cirurgia no local.
O lance da lesão do sérvio aconteceu no segundo quarto da partida. O jogador saiu de quadra após uma disputa com Kyle Kuzma e apontou que havia algo de errado com a mão. Ele não teve condições de retornar para completar o jogo.
Opções para o Miami Heat
Jovic soma 46 partidas disputadas na atual temporada da NBA, com médias de 10,7 pontos, 3,9 rebotes e 2,8 assistências. Sua ausência deve abrir espaço para outros nomes como Kyle Anderson, que deve assumir o papel de pivô. Além disso, Haywood Highsmith e Jaime Jaquez podem ter mais oportunidades no papel de rotação.
Jovic passou a ter mais importância no esquema do técnico Erik Spoelstra após a saída de Jimmy Butler, que acertou com o Golden State Warriors.
A franquia da Flórida está em nono lugar na Conferência Leste da liga com um recorde de 26 vitórias e 30 reveses até aqui. O próximo duelo será contra o Atlanta Hawks nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Flórida.