Ala do Utah Jazz sofre fratura e deve ficar de fora do restante da temporada
Taylor Hendricks, ala do Utah Jazz, deve perder o restante da temporada 2024/25 da NBA. O jogador sofreu uma fratura na fíbula direita e deslocou o tornozelo na derrota por 110 a 102 para o Dallas Mavericks, na última segunda-feira (28). A informação é de Tim MacMahon, da “ESPN”.
O técnico Will Hardy confirmou as lesões de Hendricks e revelou que o atleta deve passar por uma bateria de exames nesta terça-feira para obter mais detalhes sobre a situação clínica.
“Isso é difícil de engolir. Ele trabalhou muito. Ele é um ótimo garoto, então estamos apenas tentando nos concentrar nele, em sua saúde, mantendo-o, seu ânimo enquanto ele começa o caminho de sua recuperação. Mas esses são os momentos nos esportes que são péssimos”, disse Hardy, após o jogo.
O jovem, de apenas 20 anos, caiu de repente em quadra, sem receber nenhum contato, com cerca de seis minutos para o estouro do cronometro. Veja o momento da lesão no vídeo abaixo.
“Super lamentável. Estamos todos aqui por ele. É uma pena que tenhamos perdido, mas ele é mais importante do que isso. Sabemos o quanto ele trabalhou duro durante todo o verão para estar pronto para esta oportunidade, então com certeza é difícil para ele. Vamos ficar aqui por ele e apoiá-lo”, disse o armador do Jazz, Lauri Markkanen, após a partida.
O técnico Will Hardy reforçou que a lesão não vai ser um empecilho para o restante da carreira de Taylor Hendricks.
“Isso está longe de acabar para ele. Este é um botão de pausa para Taylor. Você pode ver [seu trabalho valendo a pena] mesmo nas primeiras partes desta temporada. Você pode ver os flashes, você pode ver onde isso pode estar indo com ele, e isso é um crédito para ele”, completou o técnico.
Hendricks teve uma média de 7,3 pontos e 4,6 rebotes como novato e passou a ser titular neste começo de temporada da NBA pelo Jazz.