Ala do Warriors torce o tornozelo e vira desfalque

Jonathan Kuminga, ala do Warriors, deve ser desfalques nas próximas três semanas. Em comunicado no último domingo (5), a franquia anunciou que o atleta teve uma torção no tornozelo direito na vitória sobre o Grizzlies, no sábado, e por isso vai ficar de fora por um tempo.

“O atacante do Warriors, Jonathan Kuminga, que saiu do jogo da noite passada com 2:27 restantes no segundo quarto devido a uma torção no tornozelo direito, foi submetido a uma ressonância magnética hoje cedo. A ressonância magnética confirmou que Kuminga sofreu uma entorse lateral significativa no tornozelo. Ele será reavaliado em três (3) semanas”, informou o Warriors, em nota.

O jogador é o segundo artilheiro da equipe nesta temporada, com média de 16,9 pontos por noite. Ele fica atrás apenas de Stephen Curry.

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, lamentou a lesão e afirmo que Kuminga vive o melhor momento da carreira nesta temporada 2024/25 da NBA. Kerr também revelou que Kyle Anderson vai atuar na vaga do ala.

“Vai ser difícil. JK tem jogado o melhor basquete de sua carreira nas últimas semanas, então vamos sentir falta dele. Mas Kyle [Anderson] vai preencher bem”, disse o comandante.

Anderson participou de 22 minutos contra o Grizzlies e anotou sete pontos. Já diante do Kings, no domingo, foram mais 16 minutos em quadra. O experiente jogador de 31 anos afirmou estar ansioso para mostrar serviço na equipe titular.

“Eu já fiz meu trabalho enquanto não estava jogando e me mantendo pronto, então é apenas uma questão de ir lá e jogar basquete. Já estive nessa situação duas ou três vezes na minha carreira e sempre fiz a rotação dos playoffs. Esse é apenas o objetivo de continuar melhorando, apoiar meus companheiros de equipe e, quando meu número for chamado, vá lá e faça o que posso fazer”, ressaltou.

O Warriors é o nono colocado na Conferência Oeste da NBA com 18 vitórias e 17 derrotas na temporada regular.