Ala é liberado pelo Detroit Pistons para cuidar da saúde
O Detroit Pistons liberou o ala Ausar Thompson para cuidar de um coágulo sanguíneo. Dessa forma, o jogador vai perder o início do training camp. Trajan Langdon, presidente de operações da franquia, afirmou que está em conversas com a NBA e a National Basketball Players Association para resolver a situação do jogador.
“Estamos apoiando ele o máximo possível e apenas aguardando a resolução. Estamos ansiosos para tê-lo de volta”, disse o mandatário, no Media Day da equipe, na última segunda-feira (30).
O próprio Thompson também esteve presente no evento junto a imprensa e deu detalhes sobre o estado de saúde. O ala afirmou estar 100%, mas que ainda não há uma data concreta para retornar as atividades em quadra.
“Não está realmente em nossas mãos [sobre ser liberado para atuar]. Sem cronograma [para retornar] agora”, disse o jogador.
O jogador foi a quinta escolha geral do Pistons no draft de 2023. Na última temporada da NBA, teve médias de 8,8 pontos, 6,4 rebotes e 1,9 assistências em 63 jogos. O coágulo sanguíneo foi descoberto antes do final de 2023/24, o que possibilitou iniciar o tratamento mais cedo.
O ex-técnico do Pistons, Monty Williams, celebrou o fato dos médicos terem detectado o problema. O último jogo de Thompson foi no dia 9 de março. Após o final da temporada regular, ele retornou aos treinos físicos, mas sem contato. A ideia da franquia é que o ala esteja 100% para a temporada 2024/25 da NBA.
A estreia do Detroit Pistons na temporada 2024/25 da NBA acontece no dia 23 de outubro, diante do Indiana Pacers, na Little Caesars Arena, em Detroit, no Michigan.