Ala retornou à NBA após perder 27 jogos por lesão

O ala Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, voltou a disputar um jogo de NBA após 27 partidas de ausência. Na última terça-feira (7), o jogador participou da derrota para o Minnesota Timberwolves, por 104 a 97.

Mesmo em busca de adquirir a melhor forma, Williamson teve uma participação interessante. Foram 22 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubos de bola na noite. O técnico do Pelicans, Willie Green, exaltou o retorno do atleta antes da partida.

“Ele é uma força na quadra de basquete e todos nós sabemos que quando ele pisa no chão, ele traz uma certa energia para o nosso time. Sua capacidade de chegar à cesta, criar arremessos abertos, traz uma tonelada de energia e estamos ansiosos para recuperá-lo. Quando ele joga no seu melhor, somos um time melhor”, destacou o comandante.

Williamson ficou de fora por 27 jogos após sofrer uma distensão no tendão esquerdo. Segundo Green, inclusive, ele estaria em uma restrição de minutos que não foi especificada. Mesmo assim, o astro começou a partida como titular.

Além disso, foi a primeira vez que o torcedor do Pelicans acompanhou Zion Williamson e Dejounte Murray juntos dentro de quadra. O armador terminou com 29 pontos e seis assistências.

No final, o revés brecou a busca pela terceira vitória em sequência de New Orleans. A franquia segue na última posição do Oeste com apenas sete vitórias e 30 derrotas na atual temporada da NBA.

O próximo desafio na NBA é nesta quarta-feira (8), diante do Portland Trail Blazers, a partir das 22h (horário de Brasília), em Nova Orleans.