Ala revela o que levou o Corinthians à derrota na estreia do NBB: “difícil correr atrás depois”

O Corinthians perdeu por 89 a 86 para o Pato Basquete, na estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), na última segunda-feira (14). O ala Cauê Borges conversou com a imprensa após a partida e explicou os motivos para o revés.

“É detalhe perder na última bola. O problema foi o terceiro quarto, eles abriram vantagem e depois tivermos que correr atrás. No NBB, sabemos que o campeonato é equilibrado, qualquer derrota faz falta lá na frente, então no próximo jogo temos que entrar mais focados para não deixar essa diferença toda no placar”, disse o jogador à equipe de transmissão do NBB.

E, de fato, o Timão precisou correr muito atrás do prejuízo, que chegou a ser de 16 pontos. A equipe de Jece Leite chegou a mostrar uma melhora após a volta do intervalo, mas não conseguiu reverter o marcador. Cauê ainda alerta para uma falta de entrosamento neste começo de temporada.

“Temos ainda muito a melhorar. Nossa defesa não está entrosada ainda, nosso ataque também não. Temos momentos bons e ruins, e temos que buscar o equilíbrio. Ficamos muito tempo nesse momento ruim, foi o que aconteceu hoje, foi difícil correr atrás depois”, acrescentou o ala.

Em busca de se recuperar do revés, o Timão volta às quadras neste sábado (19), diante do São Paulo, às 17h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques. Enquanto o time do Parque São Jorge faz o segundo jogo, o Tricolor do Morumbis estreia na temporada 2024/25 do Novo Basquete Brasil (NBB).