Além da saída de Russell Westbrook, Clippers tem outra perda confirmada
Russell Westbrook não é mais jogador do Los Angeles Clippers. O veterano entrou em uma troca com o Utah Jazz, mas já foi dispensado pela franquia de Salt Lake City. A repercussão foi bastante negativa entre os seguidores do Clippers e mais de 1,5 milhão deles deixaram de seguir a página da franquia nas redes sociais.
O perfil da franquia angelina no Instagram tinha, antes da confirmação da saída do veterano, cerca de 6,7 milhões de seguidores. Após a saída, o total caiu para 5,2 milhões. Um reflexo de que a grande maioria não gostou da decisão por parte da diretoria.
Apesar de já estar em declínio na carreira, Westbrook é um jogador de grande popularidade na NBA, especialmente pelo o que construiu ao longo de sua trajetória. O seu perfil pessoal no Insta, por exemplo, acumula mais de 23 milhões de seguidores, o que representa uma base sólida de fãs.
Além dele, o Clippers também deixou Paul George sair. O também veterano é outro que tem uma grande gama de seguidores nas redes sociais. Além disso, a franquia vê o seu elenco ficar enfraquecido no sentido de lideranças no vestiário.
A equipe Tyronn Lue até conta com reforços como Khris Dunn, Derrick Jones Jr. e Nicolas Batum, mas os nomes não entregam esse comando de vestiário e liderança de elenco como Westbrook e PG. Apesar disso, o dono do Clippers, Steve Ballmer se diz confiante em uma boa temporada.
A temporada 2024-25 da NBA tem previsão para começar entre outubro e novembro deste ano.