Alexander-Arnold pode assinar de graça com clube espanhol

Trent Alexander-Arnold não será mais jogador do Liverpool ao fim da atual temporada. O lateral-direito de 26 anos anunciou, por meio de um vídeo publicado na manhã desta segunda-feira, que não renovará o contrato com a equipe inglesa. O vínculo com o clube se encerra no dia 30 de junho, e o atleta já pode assinar gratuitamente com qualquer equipe. O Real Madrid aparece como principal interessado na contratação.

Desde o início da temporada, o Real Madrid demonstrou interesse no jogador. Alexander-Arnold, que está em fim de contrato, optou por não renovar com o Liverpool, abrindo caminho para uma transferência sem custos. O clube espanhol trabalha para fechar o acordo ainda antes do fim oficial do contrato, visando utilizá-lo na disputa da Copa do Mundo de Clubes, que começa em 14 de junho.

Para isso, o atleta teria que abrir mão de seu último salário, avaliado em 900 mil euros (cerca de R$ 5,7 milhões), e o Real Madrid precisaria oferecer uma compensação financeira de até 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões) ao Liverpool. A intenção do clube espanhol é garantir a inscrição do jogador dentro do prazo estipulado pela FIFA, entre os dias 1º e 10 de junho. Caso avance às quartas de final, o Real terá uma nova janela de inscrições entre 27 de junho e 3 de julho.

Alexander-Arnold anuncia saída do Liverpool

O interesse do Real Madrid ganhou força devido à situação do elenco. Dani Carvajal se recupera de uma grave lesão e Lucas Vázquez não teve bom desempenho na temporada. A diretoria espanhola vê em Arnold uma opção imediata para reforçar a lateral direita.

Desde que foi promovido ao time principal do Liverpool em 2016, Alexander-Arnold disputou 351 partidas e marcou 23 gols. Ele participou diretamente de conquistas importantes, como a Champions League de 2018/19, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Supercopa Europeia, a Supercopa da Inglaterra, duas Copas da Liga e a Copa da Inglaterra. Além do desempenho no clube, o jogador consolidou-se como titular da seleção inglesa.

A saída do lateral encerra um ciclo de oito anos no Liverpool. A definição de seu futuro pode ocorrer ainda nas próximas semanas, dependendo do andamento das tratativas com o Real Madrid.