Amazon pega todos de surpresa e pode comprar a ESPN

A Amazon pegou muita gente de surpresa ao anunciar recentemente que se juntou às grandes Apple e Verizon para comprar uma parte minoritária da ESPN, responsável pela transmissão de vários eventos esportivos, como o basquete.

Juntas, as empresas auxiliariam a ESPN desenvolvendo uma completa versão direta ao consumidor da mídia. A Disney estaria disposta a vender uma boa parte da ESPN para um parceiro estratégico, tendo em vista que a empresa tem passado por algumas complicações e vem “lidando de frente com alguns de nossos maiores desafios”, incluindo acelerar o declínio no alcance linear.

A assinatura ao consumidor poderia ser cobrada por um valor entre US$ 20 e US$ 35 mensais. A ESPN, além da Turner, são as responsáveis por ter os direitos autorais de mídia com a NBA.

Amazon já fazia a transmissão de algumas partidas da NBA

O Amazon Prime Video já realizou a transmissão de algumas partidas da NBA na última temporada, tendo inclusive realizado a transmissão das finais da Conferência Leste no último ano. Por lá, os torcedores brasileiros puderam acompanhar a transmissão de algumas das partidas da última liga com narração em português.

Amazon Prime Video e NBA: parceria que vai seguir
Amazon Prime Video e NBA: parceria que vai seguir

Esse padrão seguirá para a próxima temporada, tendo em vista que a plataforma de streaming também fará a transmissão de algumas das partidas da NBA 2023/2024. Além da Amazon, a ESPN seguirá com a transmissão das partidas, tendo inclusive já divulgado as franquias que terão o maior número de jogos transmitidos.