Analista revela estratégia do Lakers para contar com novo All-Star no time

O Los Angeles Lakers ainda não desistiu de reforçar o elenco antes do prazo final para trocas na NBA. A franquia pode abrir mão de alguns ativos para isso, inclusive, Rui Hachimura. Eric Pincus, do portal “Bleacher Report”, analisou essa possibilidade.

“Quando falo sobre agregação, minhas palavras geralmente são tiradas de contexto. Por exemplo, se os Lakers recebessem uma proposta por um All-Star, digamos, por Rui Hachimura, eles provavelmente considerariam. Mas ele faria parte de uma troca por um jogador de menor importância apenas para igualar salários? Não”, destacou o comentarista.

O japonês teve um começo interessante de temporada, mas viu a produção cair com a sequência de jogos. Até aqui, acumula médias de 11,9 pontos, 5,1 rebotes, 1,5 assistências, 0,9 roubos de bola e 0,6 bloqueios por noite, com uma conversão de 48,4% nos arremessos gerais e 41,4% nas tentativas de três pontos.

Apesar das boas estatísticas na fase ofensiva, especialmente nas bolas de três, Hachimura não conseguiu suprir alguns problemas defensivos. Dorian Finney-Smith, que chegou recentemente após uma troca com o Brooklyn Nets, é um concorrente que pode tomar a vaga do jogador na equipe titular.

Existem alguns nomes que o Lakers poderia considerar para envolver Hachimura em uma troca. Um deles seria Bradley Beal, mas a torcida não tem bons olhos para o atleta do Phoenix Suns. Outra alternativa seria Jimmy Butler, que deve deixar o Miami Heat, porém é de um custo elevado.

O Los Angeles Lakers e as demais franquias da NBA tem até o dia 6 de fevereiro para trocarem os jogadores. A data marca o trade deadline (prazo final para trocas, na tradução livre).