Anderson Varejão é admirado por sensação dos playoffs da NBA

Um dos grandes nomes do basquete brasileiro, Anderson Varejão deixou o seu legado no Cleveland Cavaliers e hoje é inspiração para Jarrett Allen, um dos principais jogadores da franquia de Ohio atualmente.

O pivô foi um dos responsáveis por abrir a vantagem de 2 a 0 na série dos playoffs contra o Orlando Magic. Após a partida de segunda-feira (22), Allen relembrou do brasileiro e destacou semelhanças no estilo de jogo com o seu.

“A franquia teve vários grandes pivôs ao longo da história, mas acho que meu estilo é muito parecido com o de Anderson Varejão. Temos ele aqui com a gente, e é muito legal poder fazer algumas coisas que ele conseguia em quadra. Temos algumas características em comum”, disse.

O camisa 31 tratou teve a modéstia de afirmar que nem Varejão e nem ele são ou foram os melhores do mundo na posição, mas que ambos possuem uma vontade dentro de quadra como um grande diferencial.

“Eu acho que ele não era o melhor pivô do mundo, assim como eu não sou. Mas ele brigava por todos os rebotes, estava sempre protegendo o garrafão e jogando com muita energia. Então, é o tipo de coisa que tenho procurado fazer neste ano. Você tem que sempre ter essa gana de ser o melhor e de lutar como nunca. Eu respeito isso e acho que tenho tido algum sucesso”, acrescentou Jarrett Allen.

Por fim, em tom bastante humorado, o pivô negou semelhanças físicas entre os dois: “Honestamente, não posso dizer que tem o melhor corte de cabelo”, completou.

O Cavs lidera a série contra o Orlando Magic por 2 a 0. O terceiro jogo acontece nesta quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), na Flórida.