Anderson Varejão NÃO se cala e crava o motivo da falta de brasileiros na NBA

Um dos maiores jogadores da história do basquete do Brasil, Anderson Varejão participou do evento “Mano a Mano” no Rio de Janeiro, no último domingo (26). Em entrevista para o portal Lance!, o antigo craque comentou sobre a presença de Gui Santos na NBA e lamentou a escassez de mais nomes brasileiros no melhor basquete do mundo.

“Por um momento tivemos cerca de 11 brasileiros na liga, depois caiu para nove e atualmente temos só o Gui. Ficamos na torcida por ele e para todos, no intuito de revelar jogadores, para que possam chegar ao grande sonho, que é o mais alto nível de basquete do mundo, a NBA”, disse.

Trabalhando como dirigente do Cleveland Cavaliers, Varejão também comentou sobre o que o Brasil precisa fazer para voltar a revelar grandes nomes para a NBA.

“A gente tem que começar a fazer, como falei, o trabalho profissional, assim buscando um futuro melhor para a próxima geração do basquete brasileiro. Fazendo esse trabalho de uma maneira recalculada, temos grandes chances de ter mais brasileiros no futuro.”, explicou.

Desde sua chegada nos Cavs como dirigente, Varejão tem sido parte importante no trabalho de estruturação do basquete do Brasil. A franquia norte-americana já inaugurou quadras em Vitória, no Espírito Santo e em São Paulo, com o objetivo de de formar novos atletas.

Relembre alguns momentos marcantes de Anderson Varejão na NBA