Antetokounmpo agora está na mesma prateleira de Michael Jordan e Wilt Chamberlain

Apesar da derrota do Milwaukee Bucks para o Indiana Pacers, na última quinta-feira (9), o astro Giannis Antetokounmpo novamente fez história no melhor basquete do mundo. Com 54 pontos na partida, o grego se juntou a Wilt Chamberlan e Michael Jordan em estatísticas surpreendentes.

Além do número elevado de pontos, o camisa 34 ainda somou 12 rebotes e 16 cobranças de lances livres, algo que só Jordan e Rick Barry conseguiram fazer em um jogo que terminou com derrota de seus respectivos times, de acordo com o StatMuse, portal especializado em estatísticas da NBA.

Mas se engana quem acha que este foi o único feito histórico do craque na última noite. Segundo o Sportsnet Stats, com a atuação de ontem, Antetokounmpo agora está ao lado da lenda do Chicago Bulls, Michael Jordan, como os dois únicos jogadores desde a fusão da NBA/ABA em 1976 a ter pelo menos oito jogos com mais de 50 pontos e mais de 10 rebotes em sua carreira, incluindo a temporada regular e os playoffs.

Mesmo com todo o esforço de Giannis, o Milwaukee Bucks acabou sendo superado, pelo placar de 126 a 124. Vale destacar que Damian Lillard ficou de fora da partida, por conta de dores na panturrilha direita. O próximo compromisso dos Bucks na temporada será neste sábado (11), às 20h, contra o Orlando Magic.

Veja os melhores momentos de Giannis Antetokounmpo na noite histórica de quinta-feira (9)