Antetokounmpo não para de fazer história: Quebrou mais um recorde na NBA

Embora a temporada de Giannis Antetokounmpo não tenha sido impecável devido a uma tendinopatia da patela direita da panturrilha, o astro do Milwaukee Bucks conseguiu quebrar um novo recorde na carreira. No triunfo de sua equipe sob o Philadelphia 76ers por 126 a 113, o pivô finalizou a partida como cestinha, além de ter anotado 20 assistências, melhor marca de sua trajetória.

Forte concorrente ao prêmio MVP (Most Valuable Player), Giannis mostrou o motivo de ser um dos melhores jogadores da atualidade na NBA. Liberado do departamento médico do Bucks, o astro finalizou o embate na Wells Fargo Center, tendo anotado 35 pontos, 20 assistências e 17 rebotes. O fato é que a façanha o projetou para o primeiro jogador da história do Milwaukee a assinar 35/15/20.

Em contrapartida, o rendimento de Antetokounmpo diante dos arremessos apresentou uma melhora significativa. A nível de compreensão, o camisa 34 do Bucks converteu dez dos 11 lances livres efetuados diante do Sixers. Por fim, é válido ressaltar que o pivô de 30 anos igualou a marca de Nikola Jokic e Trae Young como os únicos jogadores com 30 pontos e 20 assistências em um jogo da atual temporada.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ da NBA, o astro do Milwaukee não deu tanta relevância a façanha. Isso porque em sua concepção é melhor coroar a temporada com o título da liga norte-americana ao lado de seus companheiros de equipe. Por sua vez, não descredibilizou Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) e Nikola Jokic (Denver Nuggets), seus adversários em prol MVP.

“A discussão sobre o MVP é ótima. Eu estive nesse debate, tipo, nos últimos sete anos? É um grande elogio, mas, no fim do dia, vencer [um título] é um sentimento diferente. Fui capaz de viver isso uma vez. Então, eu não sei se as pessoas acham que isso conta ou não, mas ganhar é ganhar. Esse sentimento, cara, é tipo melhor que sexo”, disse em entrevista a Sam Amick, do The Athletic.

Próximos jogos de Giannis Antetokounmpo

Preenchendo a quinta colocação da Conferência Leste com 44 vitórias e 34 tropeços, o Milwaukee Bucks já está garantido nos Playoffs. No entanto, Giannis e companhia pretendem finalizar a temporada regular com um aproveitamento superior. Sendo assim, os quatro jogos restantes da franquia pretendem eletrizar as arenas.

Confira os embates finais:

  • 08 de abril: Milwaukee Bucks x Timberwolves
  • 10 de abril: Milwaukee Bucks x Pelicans
  • 11 de abril: Pistons x Milwaukee Bucks
  • 13 de abril: Milwaukee Bucks x Pistons.