Antetokounmpo não perde tempo e escolhe novo treinador do Bucks
Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks precisam de um novo treinador depois que a franquia demitiu Mike Budenholzer e John Gambadoro, da Arizona Sports, informou que o duas vezes MVP da NBA quer que o front office contrate Adrian Griffin.
Griffin, que disputou 447 jogos na NBA de 1999 a 2008, atualmente é assistente do Toronto Raptors. “Acho que Griffin vai conseguir o emprego em Milwaukee porque Giannis o quer”, disse Gambadoro. “Há como uma coronhada nas cabeças em Milwaukee, pelo que me dizem, porque você tem o dono, você tem o GM, você tem o Giannis. Eles querem manter Giannis e querem manter Giannis feliz. Adrian Griffin é a escolha dele. É isso que ele quer.”
Griffin é considerado um treinador de mentalidade defensiva que é capaz de responsabilizar os jogadores. Tem 48 anos e procura o seu primeiro emprego como treinador principal.
Antetokounmpo decide o técnico que quer para o Bucks
Os Bucks demitiram Budenholzer após perderem para Jimmy Butler e Miami Heat na primeira rodada dos playoffs em cinco jogos. Milwaukee foi o cabeça de chave número 1 da Conferência Leste nesta temporada.
Budenholzer guiou os Bucks ao título de 2021 sobre o Phoenix Suns em seis jogos. No entanto, Milwaukee sentiu que precisava de uma nova voz no vestiário após pós-temporadas consecutivas em que a equipe não fez uma corrida profunda. Os Bucks perderam para o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste de 2022 em sete jogos, apesar de terem uma vantagem de 3 a 2 na série.