Anthony Davis chuta o balde após anúncio e dispara contra a NBA

Craque do Los Angeles Lakers, Anthony Davis não gostou nada de não ser um dos finalistas para o prêmio de Melhor Jogador Defensivo da liga nesta temporada. Ele, inclusive, jamais recebeu tal honraria e demonstrou toda a decepção com isso.

“Sendo sincero, eu já desisti desse tipo de coisa. Eu nunca vou ganhar algo assim, e está tudo bem. Acho que a liga não gosta muito de mim, porque sinto que tenho provado o meu valor defensivo ao longo dos últimos anos. Na minha cabeça, eu sou o melhor jogador da NBA nesse sentido. Eu posso marcar qualquer atleta, seja armador, ala ou pivô. Mas está tudo bem”, disse Davis, em entrevista à “ESPN”.

O astro seguiu e reforçou que não se importa mais com prêmios individuais, uma vez que parece que não importa o quanto ele demonstre esforço e acumule boas atuações. Para o jogador, o foco está mesmo em vencer a NBA com a franquia.

“Eu não sei mais o que fazer para vencer esse prêmio, ou ganhar uma consideração ao menos. Como disse, acho que sou o melhor defensor da NBA. Eu posso defender pick-and-rolls e todas essas coisas, como ninguém. Mas por algum motivo, não tenho conseguido vencer. Então, não me importo mais com isso, estou focado agora em vencer um título com a minha franquia e nada além disso”, completou.

Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, e Bam Adebayo, do Miami Heat foram os três indicados pelos jornalistas e outros profissionais da imprensa para concorrer ao prêmio de Melhor Defensor do Ano.

Já o Lakers está nos playoffs da NBA, onde encara o Nuggets. A série está 2 a 0 para a franquia do Colorado.