Anthony Davis pega todo mundo de surpresa com teoria pra má fase do Lakers
O Los Angeles Lakers não vive seu melhor momento na atual temporada. Nem mesmo o título da Copa da NBA serviu para acalmar os nervos da torcida da equipe angelina. Inclusive, o desempenho do time pós vitória contra o Indiana Pacers em Las Vegas vem sendo alvo dos críticos e já tem muita gente pedindo a demissão do treinador Darvin Ham, por conta das decisões tomadas em quadra.
Uma das lideranças da equipe é o pivô Anthony Davis. O astro tentou dar uma explicação para a má fase da franquia baseada em uma teoria interessante, tendo em vista que os adversários costumam ter um bom aproveitamento nos acertos de três pontos contra os Lakers, incluindo aqueles nomes que não costumam ter bom desempenho em tal fundamento.
“Perceber que todo mundo, não importa qual seja o número, atira bem contra nós. Se um cara está atirando 10%, ele atirará 40 contra nós. Só de saber disso. Nunca houve um momento em que os números nos contassem a verdade quando jogamos contra jogadores.”, afirmou Davis.
O astro usou ainda como referência o desempenho do ala-armador Bradley Beal na recente vitória do Phoenix Suns contra os Lakers, que não costumava ter bons números de arremessos certos de três, mas teve um aproveitamento de 80% contra a franquia. “Brad está lutando. Temos que jogar com todos como se fossem Steph quando jogam contra nós, porque esses caras – não apenas esse time – mas todos chutaram bem a bola contra nós.”, completou.
Situação dos Lakers na temporada
A franquia ocupa apenas a 10° colocação no Oeste, mas se vê ameaçada principalmente pelo Utah Jazz, que empatou na campanha com os Lakers (19-20) e vem de três vitórias consecutivas. O próximo confronto, inclusive, será entre as duas franquias que se enfrentam neste sábado, 13, a partir das 23h30 em Utah.
Na próxima semana, os Lakers de LeBron James terão uma sequência de três partidas em casa: contra o Oklahoma City Thunder (terça, 16, às 0h30); Dallas Mavericks (quarta, 17, às 22h30) e Brooklyn Nets (sábado, 20, às 0h30).