Anthony Davis pode deixar o Los Angeles Lakers
O Los Angeles Lakers assegurou a renovação de algumas peças importantes de seu elenco nesta offseason da NBA, como a permanência de Austin Reaves, além da chegada de Gabe Vicent, em um contrato de três anos por US$ 33 milhões. A organização de LA conseguiu um acordo também com D’Angelo Russell, e assim vai se moldando para a próxima temporada. Mas o que mais interessa aos fãs da equipe roxa e dourada é a renovação do astro Anthony Davis.
Já em 4 de agosto, AD estará disponível para uma extensão contratual, e a imprensa estadunidense destaca que os Lakers relutam em propor uma renovação ao astro, a menos que ele seja “razoável”.
“Eles entraram no verão com o AD em segundo plano”, cravou um executivo da Conferência Oeste à Heavy Sports. “Eles gostariam de mantê-lo lá, manter essa extensão em segundo plano. Eles não precisam fazer isso imediatamente. Eu diria que eles estão relutantes e você pode entender isso neste momento”, explicou.
Hoje, Davis está com 30 anos, e a quantidade de jogos perdidos pelo jogador nas últimas temporadas tem sido um dos principais problemas do astro dos Lakers. AD perdeu 26 jogos em 2022-23, 42 na temporada anterior e 36 em 2020-21.
Alvos dos Lakers para ser reservas de Anthony Davis
De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, os Lakers trabalham para reforçar a posição central da equipe, com os nomes de Christian Wood e Bismack Biyombo como alvos.
“Os pivôs Christian Wood e Bismack Biyombo estão em consideração para essa 14ª vaga no elenco, de acordo com fontes da equipe não autorizadas a falar publicamente sobre o assunto. Os Lakers tinham interesse em Dario Saric antes de ele assinar com o Golden State Warriors no início desta semana, disseram essas fontes. Pelinka esclareceu que Los Angeles espera encontrar um jogador que seja diferente de Hayes do ponto de vista de habilidades”, escreveu Buha.