Anthony Edwards é multado pela NBA por comentários homofóbicos
Anthony Edwards, jovem ala-armador do Minnesota Timberwolves, recebeu uma multa na terça-feira (20) dada pela NBA. Em suma, o atleta terá que pagar 40 mil dólares por comentários homofóbicos feitos na sua conta do Instagram.
“Edwards foi multado em US$ 40 mil por usar uma linguagem ofensiva e depreciativa nas redes sociais. (…) Edwards reconheceu que suas ações foram inapropriadas”, disse em comunicado Byron Spruell, presidente de operações da liga.
Depois de completar 21 anos, Edwards publicou um vídeo gravado em um carro. Nesta filmagem é possível vê-lo ofendendo um grupo de pessoas que estava na calçada. Em suma, o mesmo utilizou expressões homofóbicas e de cunho racial para diminuir esses seres humanos. Por fim, ele terminava dizendo: “Olha o que o mundo se tornou”.
No entanto, após ver a repercussão negativa, o atleta percebeu que havia errado. Por isso, se desculpou nas redes sociais e admitiu o erro.
“O que eu disse foi imaturo, ofensivo e desrespeitoso, e sinto muito. É inaceitável que eu ou qualquer um utilize esse linguajar de forma tão ofensiva. Não há desculpas para isso, absolutamente. Fui educado melhor do que isso”, reconheceu Edwards no Twitter no dia 11 de setembro.