Antigo jogador do Celtics revela principais diferenças entre a NBA e as ligas europeias

Perto de retornar à NBA desde que deixou o Boston Celtics, Guerschon Yabusele falou sobre as principais diferenças entre competição e o basquete europeu, em entrevista ao canal “Role Player Podcast”, no YouTube, na última semana.

O jogador, que pode atuar no Philadelphia 76ers foi questionado pelo apresentador Jordan Taylor sobre as principais dificuldades que os atletas europeus encontram quando vão atuar na principal liga de basquete do mundo.

“Eu diria que em geral, o atletismo e a velocidade do jogo, na NBA você vai para o ataque e para a defesa. Na Europa é bem diferente, você toma um tempo. O jogo [na NBA] é muito rápido e você tem que se adaptar”.

Yabusele também apontou que em sua passagem pelo basquete da China e da França, tinha uma grande minutagem, por vezes atuando em uma partida completa, algo que raramente acontece na NBA, mesmo com as maiores estrelas.

O ala foi a escolha número 16 do Celtics no draft de 2016. Foram duas temporadas na equipe, que tinha Brad Stevens como técnico. Na sequência, passou por China, França e, por fim, estava no Real Madrid desde 2021/22.

O maior destaque, no entanto, veio na última edição dos Jogos Olímpicos de Paris, onde conquistou a medalha de prata com os donos da casa. Foram seis jogos com uma média de 14 pontos por partida.

A boa atuação, inclusive na final contra os EUA, lhe rendeu uma oferta do Philadelphia 76ers. A franquia pagou a cláusula ao Real Madrid e assinou por uma temporada com o jogador.

A reestreia de Yabusele na NBA deve acontecer no dia 23 de outubro, quando o Sixers enfrentam o Milwaukee Bucks no primeiro compromisso oficial da temporada.